top of page
  • Foto do escritorDiv Div

Quais as diferenças entre certificados A1 e A3?

Muita gente se confunde com os tipos de certificados, não é mesmo? Pensando nisso, elencamos abaixo o que é cada um deles, características e também a validade, visto que é importantíssimo ficar atento ao prazo que vence o seu certificado.

Tipo A1

O certificado digital A1 é baixado na forma de arquivo, possuindo extensão .PFX ou .P12. Ele é instalado diretamente na máquina do usuário e é possível fazer backup em pendrive. Possui validade de 12 meses.

Tipo A3

O certificado digital A3 precisa ser armazenado em token ou em cartão (smartcard). No caso do uso de cartão, é necessária uma leitora com entrada USB para conectá-lo a máquina. Pode ser utilizado em qualquer computador, desde que tenha o software de utilização instalado. Possui validade de 1, 2 ou 3 anos.

Certificado Digital e-CPF

O certificado digital e-CPF é a versão eletrônica do CPF, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas físicas.

Certificado Digital e-CNPJ

O certificado digital e-CNPJ é a versão eletrônica do CNPJ, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas (empresas, corporações, instituições, entre outros).

Está precisando de Certificado Digital? Nós podemos te ajudar! Você pode garantir o seu certificado digital diretamente aqui no nosso site, ou entrando em contato conosco.

Gostou do artigo? Fique ligado por aqui para não perder conteúdos como esse e ficar por dentro de tudo sobre o universo da Certificação Digital, Inovação, Consultoria e muito mais!

A

té o próximo post 😉

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page