top of page
  • Foto do escritorDiv Div

Facebook, Messenger e WhatsApp são os apps mais baixados da década

Instagram, TikTok, Snapchat e YouTube também aparecem na lista


O Facebook foi o aplicativo mais baixado da década na App Store e na Google Play Store. De acordo com um relatório liberado na última semana pela App Annie, consultoria especializada em mercado mobile, a rede social obteve mais instalações únicas em celulares Android e iPhone (iOS) em todo o mundo. O Messenger, o WhatsApp e o Instagram, todos do mesmo grupo empresarial comandado por Mark Zuckerberg, aparecem em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente. Ao todo, sete dos dez apps estão ligados ao segmento de comunicação e redes sociais.


O estudo levou em consideração os downloads realizados entre 2010 e novembro de 2019. Mesmo não divulgando os números exatos, o relatório incluiu apenas as instalações únicas. Segundo a pesquisa, essa década obteve um grande crescimento no mercado de aplicativos móveis, com um aumento de 5% no número de downloads e de 15% nos gastos do consumidor, ano após ano.


O WhatsApp, que frequentemente figurou entre os apps mais baixados do mundo durante vários meses de 2019, e foi o mais popular do terceiro trimestre do ano, aparece somente na terceira posição entre os mais instalados da década.


Por outro lado, o chinês TikTok, que começou a ganhar popularidade somente em 2018 e obteve um rápido crescimento, conseguiu ficar na sétima posição da lista. Recentemente, o app alcançou a marca de 1,5 bilhão de downloads no mundo todo. A avassaladora crescente deixou o aplicativo à frente de serviços famosos desde o início da década, como Twitter e YouTube.


Curiosamente, um dos aplicativos da lista não é tão popular no Brasil. O UC Browser, navegador mobile chinês disponível para Android e iPhone (iOS), possui grande utilização no seu país de origem, aparecendo com frequência na lista de apps mais baixados do mundo. Ele conquistou a oitava posição no ranking dos últimos dez anos.


O relatório também divulgou a lista de aplicativos mais rentáveis da década. 60% deles estão relacionados a serviços de streaming, inclusive o primeiro colocado, a Netflix. Também aparecem na lista Spotify, YouTube, HBO Now, Pandora Music e Tencent Video — estes três últimos não tão famosos no Brasil.


Veja a lista dos apps mais baixados da década:

  1. Facebook

  2. Facebook Messenger

  3. WhatsApp

  4. Instagram

  5. Snapchat

  6. Skype

  7. TikTok

  8. UC Browser

  9. YouTube

  10. Twitter

Veja a lista dos apps mais rentáveis da década:

  1. Netflix

  2. Tinder

  3. Pandora Music

  4. Tencent Video

  5. LINE

  6. IQIYI

  7. Spotify

  8. YouTube

  9. HBO Now

  10. Kwai

Fonte: TechTudo.

Fonte da Imagem: FreePik.

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page